Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O cruzeiro quer escrever mais uma pagina heroica em sao paulo e chegar a semifinal

Jogadores querem honrar versos do hino em batalha pela Copa Libertadores



Jogadores do Cruzeiro estão confiantes de que vão reverter o placar nas quartas de finalTudo parece favorecer o São Paulo na partida desta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Morumbi, onde mais um classificado às semifinais da Copa Libertadores será conhecido.
O Tricolor venceu o duelo de ida das quartas de final por 2 a 0, jogará em vantagem, apoiado por sua torcida, e terá ao seu lado a melhor defesa da competição para impedir a reversão.
Mas o Cruzeiro, ainda podendo atuar desfalcado, acredita numa noite perfeita para honrar seu hino, escrever uma nova página heróica em sua história, e voltar para Belo Horizonte com a vaga.
Para o Cruzeiro, a manutenção do sonho do tricampeonato continental depende de uma vitória no tempo normal por três ou até dois gols de diferença, desde que seja por placar superior a 3 a 1. O único resultado que forçará a decisão por pênaltis será o triunfo por 2 a 0.
O São Paulo jogará pelo empate ou por derrota de um gol de diferença.Nessa missão complicada, os jogadores do Cruzeiro prometem muita vontade e principalmente um futebol de qualidade, ingredientes que foram reunidos nas vitórias contundentes sobre Real Potosí (7 a 0), pela seletiva, Vélez Sársfield (3 a 0), pela fase de grupos, e Nacional (3 a 1 e 3 a 0), pelas oitavas de final.
Com 26 gols em 11 jogos, o Cruzeiro tem o melhor ataque da Copa Libertadores e tentará se impor fora de casa contra a defesa do São Paulo, a mais eficiente, que sofreu apenas dois gols em nove apresentações. Foram oito jogos nessa edição sem ser vazada.Esperança”O objetivo é ir para São Paulo, jogar com personalidade, jogar a vida.
Tudo que foi feito até aqui na Libertadores está em jogo.
Então, um resultado que não seja por dois gols de diferença, vai ser bastante decepcionante. Temos consciência que é difícil, mas temos condições de ir lá e reverter”, disse o atacante Thiago Ribeiro, o artilheiro da competição, com oito gols.”
A gente tem condição de fazer um belo jogo. Independentemente da vantagem que o São Paulo tem, a equipe está bastante confiante, e isso é que é importante.
Eu conversei com os jogadores e senti que cada um está bastante empenhado, acreditando que temos condições de conseguir a nossa classificação”, declarou o goleiro Fábio.

Kléber é tratado como dúvida para jogo desta quarta-feiraAlém de todas as adversidades, o Cruzeiro tem duas dúvidas importantes para a decisão da vaga. O lateral-direito Jonathan e o atacante Kléber passaram os últimos sete dias em tratamento intensivo. Ambos sofreram estiramento muscular na coxa esquerda no jogo de ida e passarão por teste nesta quarta-feira.A ausência de Jonathan obrigaria o técnico Adílson Batista a improvisar na lateral, já que não conta com nenhum especialista para a reserva – Marcos foi cedido ao Avaí.
As opções são os volantes Elicarlos e Marquinhos Paraná.
No ataque, Wellington Paulista é o suplente imediato de Kléber. O Gladiador tentou mostrar otimismo em sua última entrevista, mas, em algumas falas, deixou no ar a dúvida sobre o seu aproveitamento, dizendo que um companheiro inteiro poderia ser mais útil. Jogo de cena? O São Paulo acredita nisso e espera Kléber em campo.Caso reúna condições, Kléber aposta no espírito guerreiro para o Cruzeiro sair do Morumbi classificado.
“A gente tem que procurar ter espírito de Libertadores, não só um, dois, três jogadores, mas todo mundo.
A gente tem que saber a importância que tem esse jogo de quarta-feira e ir para cima do São Paulo, fazer a diferença, tentar reverter o resultado. A gente sabe que é difícil, mas a gente foi no ano passado lá, venceu por 2 a 0. Acredito que, se formos com esse espírito, nós vamos voltar com a classificação”
Nas demais posições, o Cruzeiro repetirá o time do jogo de ida.Gol em casaNo São Paulo, o reforço será o zagueiro Miranda, que esteve ausente no Mineirão por conta da morte de sua irmã, no interior do Paraná. Ele vai compor o setor com Alex Silva e Richarlyson.A primeira intenção do Tricolor em casa é marcar um gol, o que obrigaria o Cruzeiro a fazer três para passar às semifinais.
O técnico Ricardo Gomes certamente explorará os contra-golpes para atingir esse objetivo, usando principalmente a velocidade de Dagoberto.
No ano passado, Cruzeiro e São Paulo também se enfrentaram nas quartas de final. Os mineiros passaram adiante com vitórias por 2 a 1, em Belo Horizonte, e por 2 a 0, na capital paulista. ogo de volta das quartas de final da Copa LibertadoresData e hora: Quarta-feira, dia 19 de maio, às 21h50

Nenhum comentário:

Postar um comentário