Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mudanças no grupo marcam volta do Cruzeiro ao Brasileiro

O Cruzeiro está na 11ª posição na tabela, com nove pontos, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Na parada do Brasileirão, o clube fez uma turnê pelos Estados Unidos, e realizou dois amistosos contra clubes locais.
Além disso, a diretoria trocou o comando técnico da equipe. O antigo treinador, Adilson Batista, saiu para dar lugar a Cuca. Nos bastidores, também houve alterações. Eduardo Maluf, agora no Atlético-MG, foi dispensado do cargo de diretor de futebol, sendo substituído por Dimas Fonseca, que dirigia as categorias de base do clube. Valdir Barbosa, que comandava o setor internacional do Cruzeiro, foi confirmado como gerente de futebol.


Mudanças celestes
A diretoria do Cruzeiro contratou seis jogadores. O zagueiro Wellington, que ainda negocia a rescisão de seu contrato com o Botafogo, ainda é aguardado na Toca da Raposa II. Já o lateral-direito Rômulo, que atuava pelo Santo André, e o meia Everton, ex-Fluminense, serão apresentados nesta sexta-feira, em Sete Lagoas.
Para o meio-campo, o reforço é o argentino Walter Montillo, que estava no Universidad de Chile. No entanto, o atleta só poderá estrear após a abertura da janela de transferências internacionais. Além disso, o meia terá que continuar no time chileno até o fim da participação na Taça Libertadores. Por fim, os atacantes Robert, que estava no Palmeiras, e Wallyson, que ainda negocia o contrato com o Cruzeiro, fecham a lista de reforços.
Em compensação, quatro atletas deixaram a Toca da Raposa II. O zagueiro Léo Fortunato, que foi para o Sporting Braga de Portugal, o meia Camilo, que se transferiu para o Ceará, o lateral-esquerdo Fernandinho, que mudou de lado e foi parar no arquirrival Atlético-MG, e o atacante Kleber, que retornou ao Palmeiras, foram embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário