Powered By Blogger

terça-feira, 13 de julho de 2010

Para Thiago Ribeiro, chegou a vez do Cruzeiro no Brasileirão

Desde 2007, o Cruzeiro disputa a ponta do Campeonato Brasileiro, ano a ano. Classificou-se consecutivamente para três Libertadores, mas acabou deixando escapar o título nacional.Em 2007, o clube foi o quinto colocado, a dois pontos do vice-campeão, o Santos. Em 2008, ficou em terceiro lugar. Já no ano passado, o clube celeste foi o quarto colocado, a apenas cinco pontos do campeão Flamengo.Para o atacante Thiago Ribeiro, o Cruzeiro disputará a ponta do Brasileirão novamente este ano. Desta vez, porém, mirará o título incessantemente.“Entrosamento nós temos bastante. Espero que a gente consiga mais uma vez dar uma arracanda no campeonato (a exemplo do ano passado), mas sim para o título, e não só para a Libertadores. Temos que pensar grande, não apenas chegar lá na frente, mas chegar em primeiro e ser campeão. O Cruzeiro vem sempre batendo na trave todo ano, terceiro, quarto. Chegou a hora de colocar o Cruzeiro no lugar mais alto e buscar este título”, cravou Thiago.

O atacante Thiago Ribeiro já percebeu quais foram as primeiras mudanças táticas no Cruzeiro, após o novo técnico da equipe, Cuca, assumir o comando. Para o atacante, a entrada de um segundo meia torna o time mais ofensivo. Porém, é preciso que os jogadores de frente também contribuam na marcação.
- Com a entrada do Roger, temos um homem a mais de criação no meio-campo. Só que, agora, temos que ajudar mais na marcação. Não só os meias, mas também os atacantes. Temos que jogar mais compactos para não deixar os adversários jogarem.
Para o jogo contra o Atlético-PR – que será disputado nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília) –, o atacante acredita em muitas dificuldades, mas aposta em um bom resultado na Arena da Baixada.
- Sabemos que jogar lá é sempre complicado. Eles estão embaixo na tabela, mas, após a Copa do Mundo, todos vão voltar zerados. A gente sabe que a torcida não entra em campo, e por isso temos que valorizar a posse de bola para diminuir a pressão inicial. Os jogos na Arena são difíceis, mas temos que ganhar lá e em outros estádios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário